KMSPico 2024 Download | For Windows 11, 10, 8 and Office There are secure browsing options like Tor Browser, which enhances your privacy and security online.

Mensagem personalizada para WhatsApp: 20 exemplos para usar

mensagem personalizada para whatsapp
Augusto Turcato
Augusto Turcato, especialista há 9 anos em marketing de conteúdo, faz parte do time de marketing que ajuda milhares de vendedores, gestores e empreendedores brasileiros a aumentar suas vendas com metodologias e tecnologias aqui no CRM PipeRun.

Resumo do artigo:

Uma mensagem personalizada para WhatsApp é uma forma autêntica de se comunicar com clientes, prospects e parceiros;

Esse tipo de mensagem é útil porque ajuda a criar um canal direto e personalizado de interação, o que contribui com a satisfação e a fidelidade do cliente;

O CXM de Atendimento é a melhor ferramenta para construir uma comunicação personalizada no WhatsApp, pois facilita a gestão de contatos, automatiza o envio de mensagens personalizadas e muito mais.

Você já imaginou como uma mensagem personalizada no WhatsApp pode transformar as vendas e o pós-venda do seu negócio? 

Como já comentamos em muitos artigos por aqui, a comunicação personalizada se tornou uma ferramenta poderosa para aprimorar o relacionamento com os clientes.

E pensando em te ajudar a impactar seu público com uma comunicação eficaz, elaboramos uma lista completa com 30 mensagens personalizadas para diversos contextos.

Ao longo do artigo, você vai descobrir os melhores modelos para criar conexões, estimular a fidelidade do cliente e, claro, impulsionar suas vendas. 

Preparado para dar esse passo adiante? Continue a leitura e descubra nossas 20 mensagens personalizadas para WhatsApp.

Lembre-se: aqui, cada interação conta!

TEMPLATES DE HSM GRÁTIS

Mensagens prontas de WhatsApp
para enviar aos seus clientes

Baixe agora para receber por e-mail! Confira a caixa de entrada e a de SPAM

O que são mensagens personalizadas no WhatsApp?

As mensagens personalizadas no WhatsApp são mensagens que podem ser adaptadas de acordo com as necessidades e interesses de cada destinatário.

Ao contrário das mensagens em massa, as mensagens personalizadas trazem um toque pessoal, o que pode fazer uma grande diferença na forma como sua empresa se conecta com clientes, prospects e parceiros de negócios.

Por exemplo, digamos que você trabalha em uma empresa de tecnologia e está tentando vender um software de gerenciamento de projetos para alguém que já é cliente.

Levando em consideração que essa pessoa busca recursos de colaboração, você poderia personalizar uma mensagem no WhatsApp da seguinte maneira:

“Olá, [NOME DO CLIENTE]. Sei que você está buscando melhorar a colaboração do seu time e, por isso, queria compartilhar que a última atualização do nosso software traz novas ferramentas de colaboração que acredito que podem te ajudar com essa demanda.”

Este tipo de comunicação ajuda a aumentar o envolvimento do cliente, cria uma experiência mais positiva e, em última análise, leva a um relacionamento de negócios mais consistente.

No entanto, as mensagens personalizadas no WhatsApp não servem apenas para se comunicar com clientes existentes.

Ao contrário do que muitos imaginam, elas também podem ser um excelente meio de alcançar potenciais clientes.

Com mensagens personalizadas, fica mais fácil se apresentar e reforçar os benefícios do seu produto ou serviço, aumentando as chances de fechar negócio.

mensagem personalizada whatsapp para clientes

20 modelos de mensagem personalizada para WhatsApp

Se você está em busca de ideias para mensagens personalizadas no WhatsApp, chegou ao lugar certo! 

Nós sabemos que cada conversa é única e merece um toque especial. 

Por isso, preparamos 20 modelos de mensagens para te ajudar a se comunicar de maneira mais pessoal, seja para oferecer um material rico, marcar um horário com um vendedor, confirmar uma chamada com um cliente, fazer follow-up ou qualquer outra situação. 

Afinal, cada interação é uma oportunidade de fortalecer a relação com seus clientes e parceiros de negócios. 

Vamos dar uma olhada nessas sugestões?

Marketing

Aqui estão 5 modelos de mensagens personalizadas no WhatsApp para o marketing, especificamente para oferecer material rico ou convidar para acessar o blog!

“Olá, [Nome do Cliente]. Percebi que você tem interesse em saber mais sobre [tema relevante]. Pensando nisso, estou enviando um e-book detalhado sobre o assunto. Acredito que você vai gostar! Aqui está o link para baixá-lo: [link]. Aproveite a leitura!”

“Oi, [Nome do Cliente]. Notei que você tem pesquisado sobre [tema relevante]. Temos um post no blog que trata exatamente disso. Confira aqui: [link]. Esperamos que encontre as respostas que está procurando!”

“Olá, [Nome do Cliente]. Estou preparando um webinar especial sobre [tema relevante]. Como sei que este é um assunto do seu interesse, gostaria de te convidar a participar. Aqui está o link para se inscrever: [link]. Espero te encontrar lá!”

“Oi, [Nome do Cliente]. Quero compartilhar alguns novos posts do nosso blog que acredito que você vai gostar. Nossa empresa publicou um artigo novo sobre [tema relevante]. Dá uma olhada aqui: [link].”

“Olá, [Nome do Cliente]. Sabe aquele tópico [tema relevante] que conversamos outro dia? Encontrei um infográfico que simplifica tudo. Tenho certeza de que você vai achar útil. Confira aqui: [link].”

Leia também: 30 frases para clientes para enviar via WhatsApp

Pré-vendas

Descubra opções de mensagens personalizadas no WhatsApp para pré-vendas, focando em marcar horário com um vendedor e confirmar a agenda.

“Olá, [Nome do Cliente]! Aqui é o [Seu Nome] da [Nome da Empresa]. Estou animado para te apresentar nosso [produto/serviço]. Quando seria um bom momento para marcar uma chamada com nosso vendedor? Aguardo sua resposta!”

“Oi, [Nome do Cliente]! Tenho algumas novidades sobre [produto/serviço] que acredito que seriam úteis para o seu negócio. Você estaria disponível para uma rápida conversa com nosso vendedor [Nome do Vendedor] na próxima semana? Aguardamos seu retorno!”

“Olá, [Nome do Cliente]. Conseguimos reservar um horário com nosso vendedor [Nome do Vendedor], no dia [data], às [hora]. Por favor, confirme se este horário é conveniente para você! Caso precise de outra sugestão, é só me avisar!”

“Oi, [Nome do Cliente]! Estou marcando uma sessão de demonstração do nosso [produto/serviço] para a próxima semana. Você teria um horário disponível? A ideia é que nosso vendedor [Nome do Vendedor] possa te apresentar todas as novidades para você!”

“Olá, [Nome do Cliente]. Estou passando para confirmar nossa chamada para amanhã, às [hora]. Nossa conversa será com o [Nome do Vendedor], para tirar todas as suas dúvidas sobre [produto/serviço]. Te esperamos!”

FUNIL PRONTO COM ETAPAS, AÇÕES, ESTRATÉGIAS, INTEGRAÇÕES E MUITO MAIS

Funil de pré-vendas pronto para baixar. Qualifique leads de maneira assertiva.

Preencha para receber o material no seu email (confira a caixa de Spam também).

Vendas

Está buscando mensagens personalizadas no WhatsApp para a área de vendas, com foco na confirmação de chamadas com clientes e follow-up de propostas?

Descubra a seguir!

“Olá, [Nome do Cliente]! Apenas para confirmar, nossa chamada está marcada para amanhã, às [hora]. Estou animado(a) para te mostrar como nosso [produto/serviço] pode ajudar seu negócio. Até lá!”

“Oi, [Nome do Cliente]! Estamos nos aproximando do horário da nossa call. Só para confirmar, nosso encontro está agendado para hoje, às [hora]. Nos vemos em breve!”

“Olá, [Nome do Cliente]! Espero que esteja tudo bem. Queria fazer um rápido follow-up sobre a proposta que te enviei na semana passada. Você teve a chance de dar uma olhada? Se tiver alguma dúvida, estou à disposição para esclarecê-la.”

“Oi, [Nome do Cliente]! Segue apenas um lembrete da nossa chamada agendada para amanhã, às [hora]. Estou animado(a) para te mostrar como nosso [produto/serviço] pode se encaixar nas necessidades do seu negócio. Qualquer dúvida até lá, estou por aqui!”

“Olá, [Nome do Cliente]. Espero que esteja tendo um ótimo dia! Queria verificar se você teve tempo de revisar a proposta que enviei. Se houver alguma questão ou se precisar de informações adicionais, estou à disposição. Aguardo seu retorno!”

EBOOK GRÁTIS

Baixe Guia Completo para
Gestão de Times de Vendas

O material irá por e-mail. Confira a caixa de entrada e também a de SPAM.

Pós-venda

Agora, confira exemplos de mensagens personalizadas no WhatsApp para diversas comunicações de pós-venda, como confirmar compras, enviar cupons, compartilhar ofertas de produtos complementares, etc.

“Olá, [Nome do Cliente]! Sua compra de [produto] foi confirmada com sucesso. Muito obrigado pela preferência! Se precisar de ajuda com qualquer coisa, fico à disposição. Até breve!”

“Oi, [Nome do Cliente]! Temos uma surpresa para você. Aqui está um cupom de desconto para a sua próxima compra: [Código do Cupom]. Agradecemos pela sua lealdade e esperamos que goste!”

“Olá, [Nome do Cliente]! Notamos que você comprou [produto] recentemente. Acreditamos que [produto complementar] seria uma ótima adição. Dê uma olhada aqui: [link]. Caso tenha alguma dúvida, é só falar!”

“Oi, [Nome do Cliente]! Sua recente compra de [produto] foi um sucesso. Que tal tornar sua experiência ainda melhor com nosso [produto complementar? Você pode conferir aqui: [link]. Aguardo o seu retorno!”

“Olá, [Nome do Cliente]! Obrigado por comprar com a nossa empresa! Como agradecimento, gostaria de te oferecer um cupom de [porcentagem] de desconto na sua próxima compra: [Código do Cupom]. Aproveite esse presente!”

CS

Precisando de mensagens personalizadas de WhatsApp para a área de Sucesso do Cliente (CS)?

Então descubra os melhores modelos para realizar agendamento de reuniões e enviar pesquisas de satisfação!

“Olá, [Nome do Cliente]! Aqui é o [Seu Nome], da equipe de Sucesso do Cliente. Gostaria de agendar uma reunião para conversar sobre como está sendo a sua experiência com nosso [produto/serviço]. Quando seria um bom momento para você?”

“Oi, [Nome do Cliente]! Espero que esteja aproveitando nosso [produto/serviço]. Estou passando aqui, pois gostaria de marcar uma reunião rápida para entender melhor suas necessidades e saber como posso ajudar ainda mais. Quando você estaria disponível?”

“Olá, [Nome do Cliente]! Obrigado(a) pela reunião de hoje. Sua opinião é muito importante para nossa empresa. Você poderia responder a uma breve pesquisa de satisfação sobre esse encontro? Aqui está o link: [link]. Conto com você!”

“Oi, [Nome do Cliente]! Espero que esteja tudo bem. Gostaria de ter um momento para conversar sobre sua experiência recente com nosso [produto/serviço]. Vamos marcar uma reunião? Aguardamos seu retorno!”

“Olá, [Nome do Cliente]! Foi ótimo conversar com você na nossa última reunião. Gostaria de saber como foi a sua experiência. Você se importaria de responder a uma breve pesquisa de satisfação? Aqui está o link: [link]. Agradeço desde já!”

Como enviar mensagem personalizada para WhatsApp

Como você já sabe, enviar mensagens personalizadas via WhatsApp pode otimizar a sua comunicação e, com isso, melhorar a experiência do público como um todo.

Nesse sentido, o CRM de Atendimento da PipeRun pode ser um grande aliado!

Nossa plataforma possui diversos recursos para facilitar suas interações, como a funcionalidade de mensageria, que permite o envio de mensagens diretas para o WhatsApp dos seus contatos.

Além de realizar os envios, você ainda pode criar modelos de mensagens personalizadas para as mais diversas situações, seja para confirmar uma compra, fazer um follow-up de proposta e muito mais.

E não acaba aí! Nossa plataforma conta com outro recurso crucial: o envio de HSMs (Highly Structured Messages) pelo WhatsApp.

Essas mensagens, pré-aprovadas pelo próprio WhatsApp, permitem uma comunicação segura, profissional e, acima de tudo, eficiente com seus clientes.

E falando em facilitar sua vida, oferecemos recursos de chatbots que podem ser personalizados em fluxos de mensagens. O resultado disso? Respostas mais rápidas e um atendimento sempre à disposição.

Gostou e quer descobrir mais? Entre em contato com um de nossos consultores e descubra todas as possibilidades que nosso CRM pode oferecer para elevar seu atendimento a outro patamar!

Conclusão

Ao longo deste artigo, você descobriu que uma comunicação mais próxima e humanizada é capaz de cativar clientes e fortalecer suas relações comerciais. 

Portanto, por que não experimentar hoje mesmo?

Aproveite nossos modelos e não se esqueça que, a forma como você se comunica com seus clientes diz muito sobre o seu negócio. 

Invista nisso e veja os resultados surgirem!

E aí, gostou desse conteúdo? Então não deixe de acompanhar nossos próximos artigos. 

Temos muitas outras dicas e estratégias para compartilhar com você. 

Até a próxima!

FAQ – Perguntas Frequentes

O que escrever na mensagem de saudação do WhatsApp?

Na mensagem de saudação do WhatsApp, use uma saudação próxima ao cliente, apresente resumidamente a sua empresa e mostre que está disponível para ajudar ou tirar qualquer dúvida. Essa mensagem deve ser acolhedora e refletir a personalidade da sua marca.

Como criar uma mensagem personalizada?

Criar uma mensagem personalizada envolve conhecer o seu público e entender suas necessidades e preferências para oferecer um conteúdo relevante e direcionado.

Mais automação. Mais economia. Mais resultado.

Contar com uma plataforma nacional de aceleração de vendas é muito mais negócio.

Acompanhe todas as novidades sobre Marketing e Vendas

Se inscreva em nossa newsletter e fique por dentro!