4 min de leituraCold Call 2.0: Descubra a técnica de venda que está revolucionando o modelo outbound

cold call 2.0

Cold Call 2.0, você sabe o que é?

Se você atua em conjunto com profissionais de marketing, provavelmente já ouviu falar nas vendas outbound, um processo que consiste na divulgação por meio de flyers, telemarketing, prospecção ativa, outdoors, propagandas na televisão e veículos impressos etc.

Além dessa ferramenta mais tradicional, outra técnica de venda que tem chamado a atenção é justamente o Cold Call 2.0 ou Cold Calling 2.0, que promete ser uma solução mais eficiente para vendas complexas.

Ainda não sabe o que é isso? Nós te explicamos no post de hoje:

O que é Cold Call 2.0?

Ao contrário da movimentação tradicional, que visa ligações intermináveis durante o dia para a prospecção de clientes, o Cold Call 2.0 busca identificar, atrair e reter um lead por meio do uso de diversas ferramentas e tecnologia, como e-mails, newsletters, entre outros.

Ou seja, a ideia é ter uma abordagem inicial mais amena, a fim de estabelecer uma conexão melhor e mais próxima com clientes e prospects.

A técnica também tem como foco a segmentação estratégica, evitando que os vendedores percam tempo com clientes potenciais que não se encaixam no perfil do produto e reduzindo, consequentemente, o custo de aquisição por cliente.

Como funciona o Cold Call 2.0?

Como sabemos, o Cold Call 2.0 tem se tornado uma excelente opção para garantir o sucesso na área de vendas e aumentar as taxas de conversão. Basicamente, os principais pilares da ferramenta estão ligados ao:

Uso de soluções tecnológicas inovadoras

O Cold Call 2.0 permite que os profissionais façam uso de newsletters, e-mails marketing direcionados e ofertas, entre outros itens, para conhecer um pouco mais sobre o cliente.

Paralelamente, a utilização de soluções aplicadas em vendas, como o CRM (Customer Relationship Management), permite ao gestor focar todas as suas estratégias no cliente. Isso acontece porque o CRM coleta informações importantes sobre os clientes em tempo real e com mais eficiência, e o gestor pode armazenar todos esses dados detalhados para criar ações específicas e direcionadas que atinjam diferentes nichos, por exemplo.

Dessa forma, a ferramenta garante uma abordagem mais leve e humanizada. O CRM também automatiza as tarefas e integra as diferentes áreas da empresa, permitindo que o gestor atue de forma estratégica para elaborar interações mais assertivas.

Planejamento estratégico

A técnica do Cold Calling 2.0 consiste em ter uma conversa com o cliente que vai muito além da oferta de produtos e/ou serviços. É possível uma atuação mais estratégica ao ouvir o que ele diz e, somente depois, desenvolver soluções e formas de atender às suas necessidades, orientando totalmente o foco para esse fim.

Combinado ao uso do CRM, portanto, o Cold Call 2.0 permite planejar cada ponto de uma ação de marketing para atingir as pessoas certas no momento certo, aumentando as chances de concretizar uma venda. Essa estratégia também contribui para a satisfação do consumidor, que receberá uma oferta realmente relevante às suas necessidades naquele momento.

Vantagens das vendas outbound

Por oferecer diversas possibilidades para os vendedores, a metodologia tem sido cada vez mais utilizada por empresas de todas as áreas. Entre as principais vantagens dessa nova técnica de vendas estão a conversão de clientes, fidelização e, é claro, o consequente aumento de rentabilidade do negócio.

É cada vez mais comum encontrar pessoas reclamando das ações do telemarketing, que realiza milhares de ligações durante a semana e, até mesmo de madrugada. Nesse contexto, como o Cold Calling 2.0 permite um contato inicial mais ameno, as chances de sucesso aumentam consideravelmente.

Além disso, o Cold Call 2.0 ajuda o vendedor a entender a necessidade do cliente uma vez que, por meio de newsletters ou e-mails marketing, é possível identificar os cliques e as preferências de cada um.

Isso permite o oferecimento dos serviços e produtos ideais de acordo com a demanda e necessidade de cada um, personalizando e facilitando o atendimento.

Em suma, ao entrar em contato para entender um pouco mais sobre o cliente, a chance de conversão aumenta. Isso significa que o Cold Calling 2.0 veio para revolucionar as vendas outbound e deve ser utilizado como uma estratégia eficiente de marketing.

Para adotar o Cold Call 2.0 de forma efetiva, também é importante contar com um software adequado à proposta de aliar automação comercial com históricos de clientes para realizar ligações assertivas. Este é o caso dos CRMs de Vendas (não sabe o que é isso? Clique aqui). Um bom CRM de Vendas é o ideal para o Cold Calling 2.0 e pode ser testado gratuitamente clicando abaixo:

Conteúdo Super indicado para leitura

Qual a diferença entre o Pipedrive e o PipeRun?

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.