mercado contábil

Como a tecnologia vem revolucionando o mercado contábil

É indiscutível que a tecnologia vem impactando o nosso dia a dia e a maneira como fazemos negócios.

O mercado contábil de hoje, por exemplo, é muito diferente do que víamos há alguns anos atrás. 

Neste contexto, o uso da tecnologia tem se mostrado cada vez mais essencial para escritórios de contabilidade que querem crescer com sustentabilidade. E quem não entrar nessa onda vai ficar para trás. Não tem meio termo. 

Para te mostrar como a tecnologia pode ser uma grande aliada do seu negócio contábil, separamos 3 jeitos de usá-la para ter mais resultados.

1 – Otimize tempo com um gestor web de tarefas

Alguns dos principais desafios da rotina dos contadores são:

  • Conseguir manter a organização no meio de várias demandas de diferentes clientes;
  • Entregar todas as tarefas no prazo, evitando pagar multas;
  • Ter processos padronizados e um passo a passo claro do que fazer. 

Diante disso, o uso de um software contábil se torna essencial para conseguir gerir a quantidade de solicitações sem esquecer de nada. 

A G-Click, é um gestor web de tarefas, que permite que os escritórios padronizem os seus processos. 

Assim, é possível antecipar demandas e os colaboradores sabem exatamente o que precisam fazer, ganhando mais eficiência e tempo para atender os clientes de maneira personalizada.

Em um painel simples e intuitivo, é possível acompanhar o status de cada item assim como o seu nível de prioridade. 

Chega daquela quantidade de papéis espalhados pela mesa com todo o tipo de demanda possível anotada, sabe?  

E essa é só uma das funcionalidades que a G-Click oferece! 

Entre outras, destacamos: a validação automática de arquivos, a execução de atividades e obrigações em lotes, a visibilidade total do negócio em uma tela e um histórico de tudo o que acontece dentro do escritório. 

Se quiser saber mais, é só clicar aqui e pedir uma demonstração! 

2 – Aumente o controle das suas vendas com um CRM

Um dos principais gargalos de um escritório de contabilidade é o setor de vendas. 

Uma das hipóteses para explicar isso é que existe muita dificuldade em achar contadores que tem o perfil de vendas, mais extrovertido. 

Por isso, é essencial contar com todas as ferramentas possíveis para eliminar de vez esse gargalo. 

O uso de um CRM se torna fundamental para conseguir acompanhar as suas taxas de conversão, principalmente a quantidade de novos contatos feitos por mês e quantos destes se transformaram em novos clientes. 

A ferramenta também é estratégica para garantir que o acompanhamento desses potenciais clientes seja feito de maneira adequada e periódica. 

Já pensou em quanto dinheiro o negócio pode estar perdendo simplesmente por não ter processos claros de vendas? Quantos primeiros contatos recebem uma proposta e ficam esquecidos para sempre em um limbo? 

3 – Melhore o atendimento com os clientes 

Ao contar com a ajuda de softwares, é possível dedicar mais tempo para transformar o atendimento ao cliente em um grande diferencial do escritório. 

Seja dando um pouco mais de atenção ou conseguindo solucionar dúvidas de uma maneira extremamente ágil pelo WhatsApp, lembre-se que os seus serviços devem ser centrados no cliente. Sem ele, a roda não gira. 

No final das contas, o grande desafio dentro da contabilidade digital está em se preparar para acompanhar os processos e realizar os trabalhos de maneira mais eficiente.

Como você viu, para manter o nível do mercado e o padrão de excelência junto aos seus clientes é fundamental fazer com que a tecnologia faça parte da rotina do escritório. 

Só assim você vai conseguir gerenciar as demandas sem se perder no meio de tanta informação.

Sobre a G-Click

A G-Click é o jeito mais simples e completo de gerenciar tarefas contábeis. Feita de contadores para contadores, a plataforma vai levar a gestão do seu escritório a um novo patamar! 

Já na implantação, é possível controlar as atividades, ter visibilidade total do negócio e armazenar o histórico detalhado de tudo que acontece na operação. 

1 click e mude!  

*Este guest post foi escrito pela G-Click.

Augusto Turcato
conteudo@odig.net

Augusto Turcato faz parte do time de marketing que ajuda milhares de vendedores, gestores e empreendedores brasileiros a aumentar suas vendas com metodologias e tecnologias aqui no CRM PipeRun.