Saiba como vender mais e melhor com um CRM para corretoras de seguros

6 min de leituraComo as corretoras de seguros podem vender mais e melhor

Há muito tempo o trabalho de vendas das corretoras de seguros deixou de ser de porta em porta, com o vendedor na rua tentando fechar negócios. Com o avanço da tecnologia, quem a tem como aliada em um mercado tão competitivo está sempre passos à frente da concorrência – e isso vale ouro, certo?

Vender mais e melhor, atender a todos os contatos que a sua empresa recebe e não perder oportunidades de negócios são realidades distantes para você neste momento? Se a resposta for “sim”, a sua corretora de seguros vai perder relevância pouco a pouco, e você certamente não quer isso.

Então, como alterar o cenário, aumentar as vendas ao mesmo tempo em que se reduz os custos desta operação e se otimiza os tempos dos seus corretores?

Neste artigo, saiba como a sua seguradora pode criar ações para vender mais e melhor, como gerar mais leads e de que forma um CRM impacta nas operações das corretoras de seguros que desejam aumentar as vendas ao mesmo tempo em que reduzem os custos da operação e otimizam os processos da área.

Vamos lá?

Boa leitura!

Vender mais e melhor é possível, sabe como?

Se você é proprietário ou gerente de uma corretora de seguros, procure criar parcerias com outras empresas da sua cidade ou região. Para ajudar nesta tarefa, listamos alguns exemplo para você abaixo.

Faça prospecções de parceiros

Canais de vendas (ou parceiros) são sempre bons de trabalhar para gerar oportunidades para sua corretora. Abaixo algumas idéias para você criar canais que oferecem oportunidade para sua corretora:

  • Faça parceria com concessionários de veículos e lojas de veículos usados (bonifique o parceiro sobre as suas vendas);
  • Parceria com construtoras e imobiliárias (bonifique aqui também);
  • Prospecção de empresas com um volume de funcionários onde o ticket médio valha a pena para você vender planos de saúde;

Se você não tiver tempo de sair para buscar parcerias, uma boa alternativa é comprar listas para telefonar!

Gere listas para prospecções telefônicas

Gere leads através de Marketing Digital

Existem duas formas para geração de leads através do marketing digital, são eles:

De forma passiva

Apesar de mais trabalhoso, irá gerar mais leads a médio e longo prazo. Para isso,

  • Produza conteúdo relevante e deixe o seu cliente seguro – construa uma imagem de que você é confiável e vai ajudar ele na hora que ele precisar;
  • Ofereça formas dele resolver pequenos problemas em troca dos dados de contato – faça isso com materiais ricos como eBooks, planilhas, formulários de cotação, etc;
  • Crie fluxos de automação de emails para construir relacionamento com estes leads que ainda não conhecem escolhido alguma corretora de preferência;

De forma ativa e mais agressiva

  • Contrate uma agência de marketing digital profissional, também conhecidas como agências de performance;
  • Peça para para a agência escolhida criar landing pages segmentadas por públicos e produtos;
  • Peça para para a agência colocar campanhas de Google Ads apontando para as landing pages segmentadas;
  • Integre os formulários das landing pages com o seu CRM de vendas para receber os leads e entrar em contato imediatamente com os mesmos. 

Importante! Deve existir pelo menos uma pessoa dedicada para atender rapidamente estes leads, pois as maiores taxas de fechamento acontecem quando os leads estão mais quentes.

Faça relacionamento

Não seja o tipo de corretor que só entra em contato com o cliente na hora de vender e que só retoma as conversas para renovar a venda. Porém, se a sua comunicação com o cliente não anda muito ativa, veja algumas sugestões abaixo.

  • Tenha listas de clientes segmentadas para enviar email de relacionamento, enviar uma mensagem pelo WhatApp ou até mesmo SMS. Segmente elas por perfil, gênero, paternidade, localização, time de futebol (dependendo do grau de relacionamento com o cliente, a linguagem pode ser descontraída);
  • Tenha um cronograma de relacionamento para mensagem do dia dos pais, das mães, aniversário do filho, do pet, etc.
  • Entre uma mensagem de relacionamento e outra, lembre de que é hora de renovar o seguro ou contratar aquele adicional (residencial) que ficou pra depois, por exemplo.

O PipeRun é um CRM para corretoras de seguros completo

Contar com uma ferramenta completa para fazer a sua empresa crescer é fundamental. Um CRM para corretoras de seguros que tem tudo o que o seu negócio precisa oferece diversas ferramentas e funcionalidades para otimizar o tempo de trabalho do seu time de vendas e aprimorar os processos internos para que você possa vender mais e melhor, sempre.

Com o CRM de vendas PipeRun, as corretoras de seguros conseguem projetar o crescimento em vendas tendo, como diferenciais dentro do software, funcionalidades como

Com as funcionalidades…

…você coloca a mão na massa

  • Crie tarefas de forma automática;
  • Organize todos os cadastros de clientes e mantenha atualizados;
  • Defina quem são os corretores responsáveis pelas carteiras de clientes;
  • Crie modelos de emails padrões para os corretores usarem no dia a dia;
  • Faça a gestão de relatórios de performance geral e individual da equipe.

Um CRM de vendas faz a sua seguradora crescer

Ter um CRM para corretoras de seguros aliado ao dia a dia da sua empresa faz com que haja

  • Aumento de produtividade dos corretores;
  • Redução do retrabalho;
  • Organização e centralização dos dados das oportunidades;
  • Arquivamento das cópias digitais dos documentos dos clientes;
  • Redução do ciclo de fechamento;
  • Fechamento de mais negócios.

E aí, você está pronto para potencializar a capacidade de venda dos seus corretores? Acesse nossa seção para corretoras e descubra tudo o que um CRM completo proporciona!

Para saber mais sobre o PipeRun, fale com um consultor hoje mesmo.

Aproveite também e baixe o nosso eBook totalmente grátis e descubra como fazer um funil de vendas para o seu time de corretores e leia um artigo que fala sobre como criar e colocar em prática um playbook de vendas.

Boas vendas!

Um abraço do PipeRun, o seu CRM de vendas! #RunPipeRun