Prospecção ativa com Ramper e PipeRun

4 min de leituraProspecção de vendas com Ramper e CRM PipeRun

As formas tradicionais de prospecção com cold call (ligações telefônicas) têm consumido em média 60% do tempo dos vendedores em atividades que não efetivamente o trabalho de vendas. Melhorar esta performance é o desafio da Ramper.

Para aumentar a produtividade da equipe comercial, a Ramper e o PipeRun CRM de Vendas promoveram uma total integração entre seus sistemas. O benefício é reduzir o desperdício de tempo do time de vendas e automatizar o processo de prospecção e, com isto, melhorar a performance das vendas.

Cold Mail e os vários canais de aquisições de leads

Ações de captação de leads são tarefas estratégicas para qualquer time de marketing e vendas. Representam um desafio gigante, em que a transformação digital faz todo o sentido, visto os inúmeros canais de aquisições existentes:

Inbound Marketing

No Inbound, as empresas costumam atuar com anúncios na internet como Adwords, Links patrocinados e Remarketing, além de post e anúncios em redes sociais, produção de conteúdo e SEO.

É um emaranhado de ferramentas e estratégias, geralmente complementares e ancoradas no objetivo da geração de leads e leads qualificados pelo marketing (MQL). Todas devem estar integradas a um efetivo CRM de Vendas para que os resultados sejam satisfatórios e o retorno seja comprovado.

Outbound Marketing

O Outbound tem como modelo clássico o uso do Cold Call (Ligações Telefônicas). Para executar esse método são necessárias listas de empresas, que podem ser encontradas em associações de classe, empresas de big data como Econodata, Resultys e Neoway, ou mesmo com buscas segmentadas na internet.

Para isto, é necessária uma equipe com skills específicos e preparada com argumentação e exímio repertório persuasivo, para que consigam dar vazão nos resultados de vendas.

O Cold Mail

Entre ambas estratégias surgiu o conceito do Cold Mail, que visa unir o melhor da argumentação do outbound com a estratégia digital do Inbound.

Aliada ao bom e velho e-mail, a tática é utilizada em fluxos de cadências que promovem a prospecção digital.

O Cold Mail se vale de diversos gatilhos mentais e workflows estratégicos que promovem a segmentação e, em alguns casos, aliados a algoritmos de buscas de e-mails na internet em redes sociais, ampliando os volumes de prospecções.

É neste segmento específico que a Ramper, empresa parceira e agora devidamente integrada ao CRM de Vendas PipeRun vem se destacando e conquistando clientes.

Integração é o caminho para automatizar os processos de vendas

A estratégia de Cold Mail acaba por gerar leads “mais prontos” para uma abordagem, visto sua captação já se dar de forma muito segmentada e devidamente orientada ao “valor ofertado pelo produto”.

Com isto, se obtém melhores taxas de conversões do MQL (Leads Qualificados por Marketing) para SQL (Leads Qualificados por Vendas).

No Cold Mail, a automação é o vértice principal. Após a inteligência do negócio aplicar as metodologias de vendas aos fluxos de cadência de email, ao “levantar a mão”, o lead precisa ser atendido com formulários de qualificação de vendas, após agendar seu horário, isso já gera atividades automaticamente para o time de vendas, todas funcionalidades presentes no CRM PipeRun.

É com esta visão estratégica de vendas, que a Ramper promoveu a integração do seu sistema de Cold Mail ao CRM PipeRun, oportunizando aos clientes que utilizam a solução enviar automaticamente os Leads prontos na cadência de email para uma abordagem direta do time de vendas no PipeRun.

Integração Ramper PipeRun CRM de Vendas

Ramper integrado ao PipeRun CRM de Vendas

Parceria de sucesso entre a Ramper e a PipeRun

As equipes de ambas empresas são especializadas nas áreas de marketing e vendas e ambas têm em seu histórico a origem como agências de marketing digital e com atuação de mais de 10 anos neste mercado, o que facilitou muito a relação de parceria.

A parceria foi promovida por alguns clientes em comum e foi potencializada com os eventos do “RampUpTour” que está rodando o Brasil, promovendo palestras e treinamentos, apoiados pela Universidade Previsível que leva conteúdo especializado e já conta com a presença e assinatura de Aaron Ross, outro especialista em prospecção e vendas e mundialmente conhecido pelo seu livro “Receita Previsível”.

A automação e parceria entre as empresas busca solucionar um grande problema que é geração de demanda para os times de vendas, ajudando na melhoria da performance do marketing e vendas, um desafio gigante, onde a transformação digital faz todo o sentido.

 

Para saber mais das empresas:

Ramper – https://www.ramper.com.br/

CRM de Vendas PipeRun – https://crmpiperun.com/

O PipeRun CRM de Vendas é um dos indicados na categoria “Startup do Ano” em premiação da ABComm, a maior entidade de comércio eletrônico do Brasil. Clique aqui e saiba como votar!

Redação PipeRun
conteudo@odig.net